Sobre nós


O Asilo Nossa Senhora da Piedade, mais conhecido como Lar da Vovó, surgiu do sonho de mudar a realidade de abandono de muitas idosas brasileiras.

Em março de 1969, o casal Geraldo de Almeida e Dávila de Freitas Almeida resolveu colocar em prática esse sonho e fundar o Lar da Vovó.

Foram muitos anos de luta em busca de parceiros e de verbas para que o asilo pudesse iniciar suas atividades.
No início, o Lar da Vovó prestava assistência domiciliar a várias idosas doando-lhes cestas básicas, medicamentos, roupas e ajudando-os no que fosse necessário e possível.

Em setembro de 1987, o “Lar da Vovó” pôde finalmente abrir suas portas e receber suas primeiras moradoras. Era a concretização de um projeto que dava seus primeiros passos rumo a sua plenitude. Sua sede foi inaugurada!!

O “Lar da Vovó” é composto de salas, quartos, enfermaria, cozinha, lavanderia, dispensa de alimentos, escritório, sala de fisioterapia, entre outras dependências. Todos primando por todo o zelo com a higiene e limpeza.

Atualmente, moram na instituição 42 idosas, cada qual com sua história, comportamento, condições físicas e emoções.
O “Lar da Vovó” procura oferecer às idosas que acolhe a
alegria e uma vida com a

dignidade merecida por todos. Para tanto, conta com 41 funcionários, dentre eles: fisioterapeuta, fonoaudióloga, assistente social, médica, cuidadora de idosas, técnicas de enfermagem, funcionárias da limpeza, lavanderia e cozinha, que através de muito trabalho , muito empenho e com uma overdose de amor e carinho trabalham revezando durante o dia e a noite para o sucesso dessa obra.

O certo nesta história é a recompensa de receber sorrisos frequentes daquelas que são seu principal objetivo:
as idosas!

Assim é o Lar da Vovó. Uma casa de família, sempre aberta a novos amigos! Um verdadeiro Lar!