Nossa História

O Asilo Nossa Senhora da Piedade, conhecido como Lar da Vovó, é uma Instituição de Longa Permanência para Idosas (ILPIs). O espaço foi inaugurado em 1987, a partir da dedicação e empenho dos fundadores Geraldo de Almeida e Dávila de Freitas Almeida e da filha do casal, Maria Isaura de Almeida. A história do Lar da Vovó começa no final da década de 1960, como resultado do sonho de mudar a realidade de idosas em situação de abandono da cidade de Belo Horizonte.

Fundada juridicamente em 1969, a instituição, inicialmente prestava assistência a várias idosas com doação de cestas básicas, medicamentos, roupas. Este atendimento era possível devido o esforço do casal Almeida que realizava as ações por meio de doações, recursos próprios e apoio de familiares, formas pelas quais possibilitou também a compra de um lote, no bairro Jardim Paquetá, para a construção de um asilo.

Foram vários anos de luta em busca de parceiros e recursos para que a instituição pudesse iniciar as suas atividades. O prédio ficou pronto em 1987 e para a sua inauguração, Maria Isaura buscou recursos para a compra de equipamentos e de toda estrutura necessária. Em setembro do mesmo ano, o “Lar da Vovó” abriu as suas portas e recebeu as suas primeiras moradoras. O sonho havia se concretizado.

Atualmente, o Lar da Vovó tem a capacidade para acolher 39 idosas. Com profissionalismo, em um espaço amplo, acolhedor e familiar, a instituição trabalha para promover uma vida digna às idosas.

Para oferecer um atendimento de qualidade, voltado para a promoção da autonomia e bem-estar das moradoras, conta com 51 funcionários de diversas especialidades como fisioterapeuta, fonoaudióloga, assistente social, médica, cuidadora de idosas, técnicas de enfermagem.

 
 
 

Missão

Acolher e cuidar das idosas respeitando sobretudo, sua autonomia, oferecendo afeto, respeito, profissionalismo e ética.

Visão

Ser referência como Instituição de Longa Permanência para Idosas em cuidados e serviços prestados.

Valores

Amor

Afetividade

Respeito

Solidariedade

Dedicação

Ética

Profissionalismo

Liberdade Religiosa

Diretoria

Presidente: Maria Isaura de Almeida

Vice-Presidente: Maria de Lourdes Almeida Gandra

Primeiro Tesoureiro: José Mariano de Araújo Neto

Segundo Tesoureiro: Lamarck Guerra Moreira

Primeira Secretária: Heloísa Cristina Delfina

Segunda Secretária: Wânea Tanure Ribas

Conselho Fiscal

Jorge Miguel Filho

Romualdo Guimarães Resende

Ramakrishma Martins dos Santos

Suplentes

Maria Conceição Almeida Miguel

Dalva Francisca de Oliveira

 

Parceiros

Rua Aziz Abdi, 55, Jardim Paquetá - Belo Horizonte/MG CEP : 31.330-590 | CNPJ: 17.381.864.0001-01

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
IMG_0910-min