Rua Aziz Abdi, 55, Jardim Paquetá - Belo Horizonte/MG CEP : 31.330-590 | CNPJ: 17.381.864.0001-01

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Nossa História

O Asilo Nossa Senhora da Piedade, conhecido como Lar da Vovó, é uma Instituição de Longa Permanência para Idosas (ILPIs). O espaço foi inaugurado em 1987, a partir da dedicação e empenho dos fundadores Geraldo de Almeida e Dávila de Freitas Almeida e da filha do casal, Maria Isaura de Almeida. A história do Lar da Vovó começa no final da década de 1960, como resultado do sonho de mudar a realidade de idosas em situação de abandono da cidade de Belo Horizonte.

Fundada juridicamente em 1969, a instituição, inicialmente prestava assistência a várias idosas com doação de cestas básicas, medicamentos, roupas. Este atendimento era possível devido o esforço do casal Almeida que realizava as ações por meio de doações, recursos próprios e apoio de familiares, formas pelas quais possibilitou também a compra de um lote, no bairro Jardim Paquetá, para a construção de um asilo.

Foram vários anos de luta em busca de parceiros e recursos para que a instituição pudesse iniciar as suas atividades. O prédio ficou pronto em 1987 e para a sua inauguração, Maria Isaura buscou recursos para a compra de equipamentos e de toda estrutura necessária. Em setembro do mesmo ano, o “Lar da Vovó” abriu as suas portas e recebeu as suas primeiras moradoras. O sonho havia se concretizado.

Atualmente, o Lar da Vovó tem a capacidade para acolher 39 idosas. Com profissionalismo, em um espaço amplo, acolhedor e familiar, a instituição trabalha para promover uma vida digna às idosas.

Para oferecer um atendimento de qualidade, voltado para a promoção da autonomia e bem-estar das moradoras, conta com 51 funcionários de diversas especialidades como fisioterapeuta, fonoaudióloga, assistente social, médica, cuidadora de idosas, técnicas de enfermagem.

 
 
 

Missão

Acolher e cuidar das idosas respeitando sobretudo, sua autonomia, oferecendo afeto, respeito, profissionalismo e ética.

Visão

Ser referência como Instituição de Longa Permanência para Idosas em cuidados e serviços prestados.

Valores

Amor

Afetividade

Respeito

Solidariedade

Dedicação

Ética

Profissionalismo

Liberdade Religiosa

Diretoria

Presidente: Maria Isaura de Almeida

Vice-Presidente: Maria de Lourdes Almeida Gandra

Primeiro Tesoureiro: José Mariano de Araújo Neto

Segundo Tesoureiro: Lamarck Guerra Moreira

Primeira Secretária: Heloísa Cristina Delfina

Segunda Secretária: Wânea Tanure Ribas

Conselho Fiscal

Jorge Miguel Filho

Romualdo Guimarães Resende

Ramakrishma Martins dos Santos

Suplentes

Maria Conceição Almeida Miguel

Dalva Francisca de Oliveira

 

Parceiros

IMG_0825-min